CONTACTE-NOS
  • bg
  • bg
  • bg
  • bg
  • bg

PROXIMOSTRA - ESPUMAS PARA ESTOFOS, FIBRAS E COLCHÕES

EXPANDIDAS | CONVENCIONAIS


ESPUMAS EXPANDIDAS E CONVENCIONAIS E HR

As Espumas Industriais produzidas podem ser divididas em dois grandes grupos, Espumas Expandidas e Convencionais.

 

Bloco
A Proximostra comercializa blocos de espuma expandida de 2000 cm x 1600 cm x 1100 cm em várias densidades e modelos conforme segue:

Máster 
Disponível nas várias densidades - Utilizada em indústrias de estofos, colchões, entre outras.

Soft 
Disponível nas densidades D15, D18, D20, D23, D26, D28, D30 e D35 - Utilizada em indústrias de estofos, colchões, entre outras para acabamento de produtos tornando mais suave o toque final dos produtos,

Anti-Chama 
Disponível nas densidades D25FR, CMHR30/40 

Auto-Extinguível 
Disponível nas densidades D25FR e D30FR

Espuma Macia D20 e D23RS - utilizadas em revestimentos de móveis e assentos para estofos;

Espumas Especiais
Visco Expandido e Látex Natural - utilizadas em acabamentos de colchões e estofos de linha alta.

 

Laminado
As espumas laminadas são produzidas nas mesmas densidades das espumas expandidas em bloco, possuindo dimensões de 2000 cm a 2100 cm e espessura a partir de 0,10 mm. 

Pré-cortado regular
As peças pré-cortadas regulares em espuma expandida são largamente utilizadas pelos fabricantes de vedações herméticas, indústria de embalagens e indústria de sofás, podem ser produzidas em todas as densidades e possuem tamanhos variados conforme solicitação do cliente, permitindo produção em serie. Estão disponíveis a partir de 0,5 cm espessura, 1,20 cm comprimento e 1,20 cm largura, peças inferiores a estas dimensões deve-se consultar o representante.


Pré-cortado irregular
Disponíveis em várias densidades e tamanhos ou formas irregulares, conforme solicitação do cliente. 


Torneado
Lâminas circulares produzidas através do torneamento de rolos cilíndricos com espessura a partir de 5 mm. Os rolos torneados são utilizados principalmente na fabricação de calçados, bolsas e embalagens industriais.

Espuma Modelada
Peças montadas em diferentes densidades e formas, de acordo com a necessidade do cliente. Sua aplicação é frequente em assentos e encostos para a indústria de sofás.

Espumas
As espumas são produzidas sob os mais exigentes processos que proíbem a utilização de cloro flúor carbono (CFC) na fabricação. As espumas possuem densidades e suporte de cargas diferentes, de acordo com a parte do estofado onde serão aplicadas.

Fibras de Poliéster
As fibras de poliéster siliconizadas, em forma de mantas, são utilizadas como revestimento das espumas dos assentos e encostos. Sua principal função é conferir um toque mais suave e macio e proporcionar uma sensação de maior conforto, além de manter os revestimentos mais alinhados

Nos encostos que possuem almofadas soltas, o preenchimento é realizado com 100% de fibra de poliéster a granel. Esta aplicação torna as almofadas mais macias e com ótima capacidade de retornar a condição original após o uso.
Molas e Percintas

A suspensão utilizada em assentos e encostos é composta por molas de aço, tipo zig-zag, e percintas elásticas importadas de diversas larguras e tensões. Existem várias combinações de suspensão que variam de acordo com o modelo de sofá.

As molas são fixadas com clipes metálicos e interligadas entre si por fitas e grampos, o que proporciona um movimento uniforme em todo o sofá. As percintas elásticas são esticadas uniformemente e com tensão adequada a cada modelo. Sua fixação é feita através de grampos galvanizados. Alguns modelos de sofás possuem assentos que mesclam o uso de percintas elásticas e molas tipo “bonel”. A utilização do sistema adequado de suspensão aumenta o conforto e proporciona maior durabilidade para as espumas.

 

COLAS PARA ESTOFADORES 
                        

 

Área de Clientes: